Na última segunda-feira, dia 10 de junho, aconteceu a Masterclass: a Quarta Onda do Futuro do Trabalho. O evento foi organizado pela MentorApp e reuniu empresários petropolitanos e cariocas para uma discussão sobre a importância das habilidades comportamentais ou “soft skills”, para o futuro do trabalho.

O evento aconteceu no Laboratório Nacional de Computação Científica e contou com a participação de 10 palestrantes de altíssimo nível, em diferentes talk shows, de no máximo 15 minutos.

A organizadora do evento, Marcilene Scantamburlo, empreendedora, educadora, fundadora da Pauta Online e da MentorApp trouxe em seu talk show uma reflexão sobre as mudanças que estão acontecendo no mundo e como isso afetará as relações de trabalho.

Marcilene Scantamburlo em seu talk show
Os desafios para o futuro do trabalho.


A MentorApp é a única startup petropolitana a entrar no GARAGEM, programa de aceleração do BNDES que recebeu mais de 5000 inscrições em todo o Brasil e selecionou apenas 70. “Incentivamos líderes, empresários e equipes a se manterem atualizados e mostramos como fazê-lo, utilizando o próprio smartphone e 10 minutos diários”, explicou Marcilene a respeito da série de cursos que o MentorApp oferece.

Como desafio ao novo momento no mundo, Marcilene destaca: “as pessoas precisam ser criativas, desenvolverem sua inteligência emocional, empatia e trabalho em equipe porque na Quarta Onda essas são apenas algumas das soft skills que nos diferenciarão das máquinas e inteligências.”

O evento contou ainda com uma feira de expositores, compostas e pelos patrocinadores e apoiadores, que trouxeram ao evento suas inovações e aumentaram suas redes de contato.

O feedback do evento foi muito positivo e os participantes ressaltaram que a Masterclass gerou um ambiente de grande troca de experiências, conhecimento e networking.

 

Desing by Pixabay